domingo, 15 de fevereiro de 2009

QUERO SER UM TELEVISOR


Quantas vezes nos deparamos com situações que julgamos que só acontecem aos outros, como se nós fôssemos imunes ao mundo em nosso redor.
A educação é provavelmente o maior exemplo disso...
Por vezes, queremos tanto dar aos filhos o que não tivemos que acabamos por não lhes dar o que tivemos.
E, positivamente, a história a seguir reflete muito bem esse meu pensamento.
*****

A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação escrevessem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles.
À noite, ao corrigir as redações, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.
O marido, ao entrar em casa viu-a chorar e pergunta:
-"O que aconteceu?"
Ela respondeu:
-"Lê".
Era a redação de um menino.
-"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor.
Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa.
Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor...
Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado e que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me Ignorar.
E ainda, que os meus irmãos "discutam" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito...
Só quero viver o que vive qualquer televisor!”

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
-"Meu Deus, coitado desse menino. Que descuido o desses pais".
Ela responde-lhe:
-"Essa redação é do nosso filho".

Nenhum comentário: