quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dois menores contos de fadas para mulheres do séc. 21

1) Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:

- Você quer casar comigo?

Ele respondeu:

-NÃO!

E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.


O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.


FIM!!!

(Luís Fernando Veríssimo)




2) Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.


Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa.

Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo.


A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...


E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:

- Nem fo....den...do!


FIM!!!

2 comentários:

jane lima disse...

Essa é a Mulher que sabe se valorizar...parabéns por essa mensagem...lindo

Unknown disse...

Adorei o seu blog, principalmente este dois contos!!! Rsrrs ....

Trabalho com viagens e formei as Viagens Inspiradoras.
Faremos uma viagem muito bonita (Inglaterra, Escócia e Irlanda), em agosto/13 e gostaria de convidá-l a conhecer meu blog.

http://viagensinspiradoras.com.br/viagem-celta-agosto-2013-inglaterra-escocia-e-irlanda/

www.viagensinspiradoras.com.br

Um abraço,
Silvia.