quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SAUDADES DA KIKINHA

Existem criaturas que passaram pela vida da gente e nos deixaram marcas profundas na alma. Sejam elas de tristeza ou alegrias. Outras criaturas, pelo simples fato de nos dedicarem amizade, nos deixaram saudades...
Existem ainda outros tipos de criaturas, aquelas que nos devotaram carinho, ternura, lealdade, amor incondicional e que desinteressadamente nos proporcionaram inúmeros momentos de alegria. Essas permanecerão para sempre dentro de nossa memória e terão um lugarzinho especial em nossos corações e delas nos recordamos a todo instante e sentimos muitas saudades. Essas são especiais, caras, queridas, que desejamos ter para todo sempre junto de nós e acho que por isso, por serem especiais, que Deus as leva para junto Dele.
Hoje, faz um ano que uma amiga muito especial partiu para o “Céu dos Cachorros” e é com muitas saudades que recordo dessa amiguinha especial, que durante 13 anos foi minha grande companheira mesmo e que me dedicou fidelidade, lealdade e muito amor.
Sempre alegre, brincalhona, carinhosa e amável com todos, mesmo com aqueles com quem não tinha a menor intimidade. A todos, recebia como se fossem conhecidos de longa data, com vigorosas balançadas de calda, uivinhos e latidinhos. Grande parceira de copo!!!
Como gostava de uma cervejinha (e gelada)! O maior prêmio era sair comigo pelos bares da cidade e tomar sua cervejinha no seu característico potinho cor de rosa. Mas ela sabia o seu limite. Sorvia o líquido saboreando. Tinha um tique interessante. A cada três lambidas, sacudia o pescoço para a direita e às vezes para a esquerda.
Andávamos sempre juntas. Quando eu saia sem ela, todos perguntavam:
- E a KIKA? Cadê?
Pois é, com os anos, a velhice de Kikinha já estava chegando...
Triste, tenho que admitir que evitava sair com ela, mas nunca deixava de trazer para casa, o que sempre me era cobrado, a latinha de cerveja sem álcool geladinha dela.
Pois é, hoje faz um ano que Kikinha foi para o seu lugar junto a Deus e dos outros amiguinhos que já partiram.
Ainda tenho três Tesourinhos, três Jóias: Sissi, Belinha e Jojô, mas nenhuma delas poderá ocupar o espaço de Kika em meu coração. Nada nem ninguém pode ser substituído, pois, cada um é um é um ser especial. Sinto muitas saudades de você Kikinha...

Nenhum comentário: